BELA VISTA POR ENZO FERRARA - PAVILHÃO BIENAL DO ALTO TIETÊ



BAIRRO DA BELA VISTA RETRATADO POR ENZO FERRARA
Atenção todos os Mogianos, em São Paulo temos um artista oriundo destas paragens.
Será que ele não quer mais ficar aí?
Será que em São Paulo ele tem mais valor?
O Enzo luta desesperadamente para implantar o MUSEU DE ARTES DO ALTO TIETÊ em Mogi das Cruzes. Faz parte do Grupo Frontispício e ao lado do Grupo Bienal do Alto Tietê, empreita esta enorme luta por algo que deveria ser oferecido mui honrosamente, pela Secretária de Cultura local.
Nós estamos garantindo que estes três trabalhos com temática paulistana abrirá caminho para este artista de raiz.
O material que estou utilizando para a produção dessas pinturas é algo bem diferente. Como eu trabalho como Barman sempre sobravam às embalagens de papelão que vinham com as garrafas de vodka, esses materiais ia para no lixo e em grande quantidade, cada garrafa vem dentro de uma caixa individual. A parte de dentro dessa caixa apresentava uma textura muito interessante e fiz um teste, que resultou na primeira obra retratando o Cortiço Geladeira. Depois de produzir a primeira obra tive que desenvolver uma técnica para dar mais durabilidade para a pintura, tipo um verniz, que acabou dando um excelente resultado com um baixo custo de produção. Essas obras em breve vão estar a venda em uma das exposições, mas agora com preços mais acessíveis.
Bem! Aqui estão as imagens: O primeiro é o Cortiço da Geladeira que existia no bairro Bexiga nos anos de 1940, seguido pela Igreja de Nossa Senhora Achropita, vista como ela era nos anos de 1990 e por último o Sobrado Barroco Colonial na Rua Santo Amaro, que estava de pé até a década de 1930. Eu acredito que ele já não existe mais, foi demolido para a ampliação da cidade.





___________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria

libanoatallah@terra.com.br  

WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah